Aécio diz que Dilma mente sobre corte no Bolsa Família pela oposição


Senador Aécio Neves em vídeo divulgado no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook) 
Senador Aécio Neves em vídeo divulgado no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, publicou neste sábado (16) um vídeo em sua página no Facebook em que acusa a presidente Dilma Rousseff de mentir ao dizer, tambem em vídeo publicado nas redes sociais no dia anterior, que a oposição poderá acabar com programas sociais como o Bolsa Família.
“A presidente da República mais uma vez mente.

 Mente como mentiu na campanha eleitoral ao dizer que seus adversários vão acabar com os programas sociais do governo. 

Disse ela: eles vão acabar com o Minha Casa, Minha Vida, vão acabar com o Bolsa Família. Não, quem está acabando com os programas sociais é ela própria, pela incompetência do seu governo que quebrou o Brasil”, disse Aécio.
No vídeo divulgado pelo PT nas redes sociais, após a presidente desistir de fazer um pronunciamento à nação em rede nacional de rádio e tv, Dilma ataca duramente os defensores do impeachment, chamando-os de “golpistas” e “traidores”, e acusa-os de quererem revogar programas sociais. Ela diz ainda que seu afastamento representará uma ruptura institucional do país.

"Os golpistas já disseram que, se conseguirem usurpar o poder, será necessário impor sacrifícios à população brasileira", disse a presidente, se referindo a um audio do vice-presidente Michel Temer, divulgado nesta semana. Dilma afirma ainda: "querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida."

Humildade

Aécio diz que falta “humildade” à presidente cujo governo, segundo ele, cometeu “inúmeros equívocos” que provocam “caos em que se transformou a vida de milhões de brasileiros.”

De acordo com Aécio, Dilma age com “arrogância” e transfere aos adversários “responsabildades” que são dela.

“Como se pudessemos nós da oposição sermos responsáveis pela alta do desemprego, da inflação, da carestia que vem tomando conta do Brasil”, diz o senador tucano no vídeo.

Aécio afirma ainda que o valor do benefício do Bolsa Família está sem correção desde 2014 e, o Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do governo Dilma, “tem hoje uma dotação muitas e muitas vezes menor do que no ano passado, porque o governo não tem mais condições de investir.”

O tucano conclui dizendo que neste domingo (17) o país vai viver “um momento histórico” com a votação na Câmara que pode dar continuidade do processo de impeachment de Dilma.

“É preciso que haja serenidade, respeito à Constituição. Mas o Brasil agradeceria se a presidente nos surpreendesse nesse final, nos brindasse com algo que foi extremamente raro no seu governo, mas simples de fazer: dizer a verdade”, disse Aécio.