'Extremamente espantado', diz Temer sobre decisão de Marco Aurélio


Ministro do STF mandou Cunha dar andamento a impeachment do vice.
A jornalistas, Temer disse que decisão o agride 'profissional e moralmente'.

O vice-presidente, Michel Temer, chega a seu gabinete em Brasília nesta quarta (6) (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)O vice-presidente, Michel Temer, chega a seu gabinete em Brasília nesta quarta (6) (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
 
O vice-presidente da República Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (6) que ficou "extremamente espantado" com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello,do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar que a Câmara dê andamento a um pedido de impeachment dele.

Em decisão individual, o ministro determinou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (PMDB-RJ) receba pedido de afastamento de Temer e forme uma comissão especial para analisar o caso.

"Eu gostaria de comentar um pouco esse caso da liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, por quem eu tenho o maior respeito. Mas confesso que fiquei extremamente espantado no plano jurídico com a liminar que foi concedida", disse Temer.

A decisão atende ao pedido de um advogado, Mariel Márley Marra, de Minas Gerais, que acionou o STF para questionar decisão de Cunha que arquivou uma denúncia que ele apresentou contra Temer, em dezembro do ano passado. O presidente da Câmara entendeu que não havia indício de crime de responsabilidade do vice-presidente.

Na decisão, Marco Aurélio entende que o recebimento de uma denúncia por crime de responsabilidade pelo presidente da Câmara deve tratar apenas de aspectos formais e não analisar o mérito das acusações.

G1