Jefferson confia em nova convocação e defende Dunga: "A cara da Seleção"



Jefferson, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)Presença constante na gol da seleção brasileira desde o retorno do técnico Dunga ao cargo, em julho de 2014, Jefferson perdeu a camisa 1 da equipe verde e amarela após a derrota de 2 a 0 para o Chile, na primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e deixou ser chamado a partir da convocação para os duelos contra Paraguai e Uruguai. Se em entrevista ao "Bem, Amigos!" em novembro o goleiro revelou insatisfação por ter perdido a condição de titular, ao participar do Seleção SporTV" nesta quarta-feira, o goleiro usou palavras mais amenas em relação às escolhas do treinador.
O camisa 1 do Botafogo mostrou confiança em uma nova convocação para a Seleção e disse que, para que o seu objetivo seja alcançado, é preciso continuar tendo boas atuações com a camisa do Alvinegro carioca. De acordo com o jogador, a disputa por uma vaga na equipe comandada por Dunga é grande e a regularidade é essencial.
- O Dunga é quem convoca, a gente tem que respeitar a opinião do treinador. Não temos que questionar. Precisamos trabalhar, continuar desempenhando no nosso clube. Ele foi bem claro no que disse, que os jogadores precisam manter uma regularidade no clube para voltar à Seleção. A competitividade é grande. Eu creio que estou no caminho certo. Espero estar nas próximas convocações para ajudar a seleção brasileira.
Jefferson, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)Jefferson elogia o trabalho do Dunga no comando da seleção brasileira (Foto: Reprodução SporTV)

Diante da cobrança sobre Dunga pelos resultados ruins nas eliminatórias, Jefferson elogiou o trabalho do treinador. Para o goleiro do Botafogo, o capitão do tetra usa métodos modernos em seus treinamentos e é respeitado pelo passado vitorioso e por ter a "cara da Seleção". 
- O Dunga tem a cara da Seleção. A realidade é essa. É um cara vencedor na Seleção, que todos ali respeitam. Ele inova sempre nos treinamentos, procura trazer coisas novas. Todos os jogadores o respeitam pela sua liderança e por aquilo que ele representa na seleção brasileira. A gente sabe que é muito difícil hoje ser técnico da Seleção e isso ele está superando. Eu creio que o trabalho vai ser bem feito e os resultados vão aparecer. Mas como eu falei, ele é um treinador que todos respeitam. Logo as vitórias vão chegar.
Sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas, o Brasil só volta a jogar pela fase classificatória para a Copa do Mundo de 2018 contra o Equador, no dia 2 de setembro, contra o Equador, fora de casa. Quatro dias depois, a Seleção recebe a Colômbia.


sportv.globo