Líderes discursam na votação do impeachment; saiba o que disseram


Resultado de imagem para charges - DA DILMAOs líderes dos 25 partidos com representação na Câmara dos Deputados discursam neste domingo (17) em mais uma fase das discussões que vão decidir se autorizam ou não a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

A sessão começou às 14h deste domingo. Antes dos líderes, discursou o relator do processo na comissão especial do impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO). Ele defendeu seu relatório que recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente da República.
A previsão da direção da Câmara é que a votação do impeachment tenha início por volta das 16h. Esses discursos foram feitos antes do processo de votação, no plenário, da autorização.
Saiba o que disseram os líderes favoráveis e os contrários ao impeachment, por ordem de discurso, que foi definida pelo tamanho da bancada, da maior para a menor.

Leonardo Picciani (PMDB-RJ)
“A bancada do PMDB vai dar voto favorável ao processo de impedimento. A bancada do PMDB tomou essa decisão por entender que as circunstâncias políticas que o país vive hoje, que as circunstâncias que levaram ao início do processo estariam preenchidas integralmente. [...] Jamais imaginei que a minha geração viveria esse momento novamente.”

Afonso Florence (PT-BA)
"Essa votação que buscava se lastrear no discursos anticorrupção perdeu sua legitimidade." "Esse impeachment não tem crime de responsabilidade. Esse impeachment é golpe. Esse relatório é do golpe. Essa defesa do impeachment de que o Brasil vai melhorar pretende jogar o Brasil na incerteza porque os regimes de exceção se iniciam nesse discurso."

Antônio Imbassahy (PSDB-BA)
“Hoje é o dia decisivo, em que vamos escolher o Brasil que queremos daqui para frente. Pelo voto dado, seremos marcados e julgados para sempre. Teremos oportunidade de escolher de que forma queremos entrar para história. Pela porta da frente, com o impeachment, ou pela porta dos fundos, de mãos dadas com uma presidente que mentiu para o país e levou o país para a mais profunda crise."

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
"Durante todo o tempo que exerci a função de ministro no 1º governo Dilma, posso atestar inúmeras qualidades da presidenta, dedicada, disciplinada, obstinada e fiel às suas convicções." "O Brasil precisa se unir nesta hora grave. Precisa ter esperança e voltar a construir o futuro junto da sociedade. É por isso que, por maioria absoluta, encaminho a bancada a votar sim pela admissibilidade do processo."

G1