Dilma e Temer recebem políticos antes de início da votação na Câmara

Deputado Sílvio Costa passa pela barreira para ir ao Palácio da Alvorada (Foto: Beatriz Pataro/G1).

A residência oficial da presidente Dilma Rousseff e a do vice-presidente Michel Temer foram o destino de visitas de diversos políticos na manhã deste domingo (17), dia em que a Câmara vai votar se dá prosseguimento ao processo de impeachment. Se a Câmara aprovar, caberá ao Senado decidir sobre o afastamento de Dilma.
Desde o início da manhã, diversos carros com políticos passaram pelas barreiras nas avenidas que levam ao Palácio da Alvorada, residência de Dilma, e do Palácio do Jaburu, residência de Temer.
Deputado Arthur Maia foi um dos que se encontraram com Temer na manhã do domingo (Foto: Beatriz Pataro/G1) 
Deputado Arthur Maia foi um dos que se encontraram com Temer na manhã do domingo (Foto: Beatriz Pataro/G1)
As barreiras nas proximidades dos dois palácios não são comuns em Brasília, mas foram colocadas desde que o processo do impeachment entrou nas fases decisivas. Pedestres, jornalistas e carros não-autorizados não podem passar.

Nem todos os políticos se deixavam identificar pelos jornalistas quando passaram pelas barreiras. Outros puderam ser reconhecidos, como os deputados Silvio Costa (PTdoB-PE), Marcelo Castro (PMDB-PI), Celso Pansera (PMDB-RJ), que foram para o Alvorada. A ministra da Agricutura, Kátia Abreu, e o governadores do Piauí, Wellington Dias, e do Acre, Tião Viana, ambos do PT, também foram se reunir com Dilma.

Entre os visitantes de Temer estavam: o ex-ministro Henrique Eduardo Alves e os ex-deputados Carlos Marun,(PMDB-MS), Baleia Rossi (PMDB-SP), Lucio Vieira Lima (PMDB-PA), Sérgio Souza (PMDB-PR), José Priante (PMDB-PA), Danilo Forte (PSB-CE), Milton Cardoso Cruz (PMDB-MG), Mauro Pereira (PMDB -RS) e o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).