Prince: autópsia é concluída nesta sexta e corpo é liberado para família

Uma autópsia foi realizada no corpo do cantor Prince nesta sexta-feira (22). A autópsia começou às 9h e terminou às 13h, no horário local de Minnesota, nos EUA, segundo a polícia (entre 11h e 15h no horário de Brasília). O corpo foi liberado para a família após a autópsia, segundo comunicado oficial.
Segundo o jornal de Minnesota "Star Tribune", a equipe informou que os primeiros resultados da autópsia podem demorar vários dias, e que o exame toxicológico completo deve estar disponível só daqui a algumas semanas.

"Como parte de um exame completo, informações relevantes sobre o histórico médico e familiar serão agregadas. Todos os fator relativos à investigação serão considerados. Não serão divulgadas informações até que o exame esteja compelto e os resultados obtidos", diz comunicado.

Morte

Uma equipe da resgate chegou às 9h43 à casa de Prince, mas o cantor foi declarado morto às 10h07, segundo nota da polícia.

"Quando agentes e a equipe médica chegaram [à casa de Prince nesta quinta-feira], eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima", informa o comunicado.

Overdose há 6 dias, segundo site

De acordo com o TMZ, Prince sofreu uma overdose há seis dias, após um show realizado em Atlanta. Ele estaria viciado no analgésico Percocet. A informação não foi confirmada pela polícia ou fontes oficiais.

O site diz ter confirmado com "diversas fontes" que, no dia 15 de abril, quando sua aeronave fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, ele foi levado para o hospital para ser salvo da overdose. A informação divulgada até então é que ele tratava dos sintomas de uma gripe.

Segundo o TMZ, ele tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opiácios. O médico teria recomendado que ele ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, ele decidiu sair do hospital.

Foto de fevereiro de 1985 mostra o cantor Prince durante show em Inglewood, na Califórnia, EUA (Foto: Liu Heung Shing/AP/Arquivo)
Foto de fevereiro de 1985 mostra o cantor Prince durante show em Inglewood, na Califórnia, EUA (Foto: Liu Heung Shing/AP/Arquivo).

Prince é visto durante show no Apollo Theater, em Nova York, nos EUA, em outubro de 2010 (Foto: Lucas Jackson/Reuters) 
Prince é visto durante show no Apollo Theater, em Nova York, nos EUA, em outubro de 2010 (Foto: Lucas Jackson/Reuters).