Tocha Olímpica será recebida com apresentações artísticas em Araxá

Alunos preparam materiais para apresentação em Araxá (Foto: Reprodução/TV Integração).


Já está tudo pronto para a chegada do Fogo Olímpico em Araxá, no domingo (8), a partir das 10h45. Durante o percurso de quatro quilômetros, escolas, instituições e artistas da cidade irão realizar diversas atividades culturais e artísticas. A Tocha será acesa pela primeira vez no início da avenida Amazonas, dando início ao revezamento que seguirá o roteiro até o Parque do Cristo, um dos principais pontos turísticos de Araxá.

A Escola Municipal Cássio Barsantes será o primeiro ponto da tocha. Cerca de 140 alunos ensaiam a coreografia para celebrar o acontecimento. Segundo a escola, pais, professores e alunos criaram chocalhos e viseiras nas cores que representam os jogos. O tema apresentado será o "Quilombo do Ambrósio".

Estão programados outros dez pontos de apresentações artisticas. Mais de nove mil alunos das redes particular e municipal contarão através da arte, a história cultural de Araxá.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) também  se apresenta em um outro ponto com a peça "Estuatuas vivas". Além dessas coreografias, grupos de teatro de Araxá vão retratar o homem em meio as riquezas naturais da cidade.

G1