MULHERES PASTORAS


Ensina a Bíblia o Ministério
Pastoral Feminino?

       A resposta é não, de jeito nenhum! Nossas bases para tal pensamento não são machistas. Achamos correto mulheres ocuparem todos os cargos possíveis na sociedade, inclusive o de Presidente da República. Portanto, não somos machistas. Nossas bases para não aceitarmos o ministério pastoral feminino são bíblicas. Veja algumas delas:


  1. Paulo escreve que não é permitido às mulheres ensinar e exercer autoridade na Igreja. (1 Timóteo 2:12) Quando se diz "na igreja", está se referindo ao culto. Portanto, debaixo da chefia e autoridade de um pastor, ela poderia ensinar na Escola Bíblica Dominical, como forma de simplesmente repassar o que pastores decidiram ensinar.
  2. Elas precisam aprender e perguntar a seus maridos, pois isto é o princípio de chefia. - "Se quiserem aprender alguma coisa, perguntem em casa ao marido, porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja." - 1 Coríntios 14:35.
  3. Na criação, Deus criou a esposa para ser ajudadora de seu esposo, e não para, em algum setor da vida espiritual, lhe ser o cabeça dele. Mas a Bíblia, ao contrário, diz que o marido é o cabeça da esposa. - 1 Coríntios 11:3.
  4. Deus usou apenas homens para escrever as Escrituras. Não há sequer um livro Bíblico que tenha sido escrito por uma mulher, nem os de Rute e Ester.
  5. Nenhum dos apóstolos de Jesus era mulher. Todos eram homens.
  6. Nenhum presbítero na Igreja do primeiro século poderia ser mulher, pois um dos requisitos para cada presbítero ser irrepreensível era ele ter sua esposa em sujeição a ele. (1 Timóteo 3:1-3) Só nos faltava essa, um marido ser submisso à autoridade e chefia de sua esposa dentro da Igreja.
  7. Nenhum presbítero poderia ser mulher porque outro requisito para ele ser irrepreensível era o de ser marido de uma só mulher, e não mulher de um só marido. - 1 Timóteo 3:1-3.
Muitas irmãs mencionam, como contra-argumentação, o fato de Raquel ser pastora de ovelhas. (Gênesis 29:9) Bem, ovelhas aqui é bicho, não gente; e as ovelhas nem eram dela, mas de seu pai, Labão. E que belo exemplo de pastora de gente ela teria sido! Ela furtou ídolos do pai dela. - Gênesis 31:19.

Outras citam este texto também: "Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus." (Gálatas 3:28) Mas o texto não foi escrito para dizer que homens, mulheres, judeus e gregos, escravo e livre podem ser pastores, mas para dizer que todos estão unidos em Cristo. Não podemos usar um texto para defender o que não era a pretensão original do autor. Se a moda pega, usaríamos esse texto para defender o casamento gay, pois para Deus não há homem nem mulher, sendo assim, tanto faz.

Portanto, com essas evidências acima não tem como apoiarmos o ministério pastoral feminino. - Fernando Galli.

Fonte;http://aulasdafe.blogspot.com.br/2016/01/mulheres-pastoras.html#more



Imagem relacionada