'Estou com as pernas tremendo', diz homem que filmou queda de ciclovia

Silvano Cândido em foto na ciclovia Tim Maia (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
As cenas da tragédia na ciclovia Tim Maia ainda assustam quem acompanhou o acidente na última quinta-feira (21). O trauma é grande para Silvano Candido, de 41 anos. Ele é o autor do vídeo que mostra o momento exato em que parte da estrutura da ciclovia cai. “Estou com as minhas pernas tremendo até agora”, conta ele.
O aposentado, que mora em Jacarepaguá, Zona Oeste, acordou cedo e foi conhecer a local com a mulher.

“Deixei meu carro em São Conrado e fui conhecer a ciclovia, que todo mundo sempre fala tanto, que é muito bonito e tal. Fui com a minha esposa, a gente queria parar ali no mirante do Leblon, tomar uma água de coco, fui tirando várias fotos, achei interessante as ondas batendo ali”, lembra ele.

Silvano estava filmando a paisagem quando, de repente, flagrou o momento da queda.

“Esse homem que veio a falecer passou do meu lado, pediu licença e foi. As ondas começaram a bater muito forte e fiquei com medo. Um ônibus que estava passando arrebentou o para brisas com a força da água, molhou todo mundo. Quando caiu, quis sair dali, fiquei com muito medo de um efeito dominó, senti a ciclovia tremer”, relata.

Silvano diz que não tem a intenção de voltar ao local quando a ciclovia for reaberta.

“A minha esposa está muito traumatizada, foi a primeira vez que fomos e depois de ontem não sinto mais segurança. Enquanto as autoridades não derem segurança não tem como. Aquela obra ali, meu Deus do céu, do jeito que o troço voou pra cima e caiu, aquilo ali é muito frágil”.
Silvano Cândido em foto na ciclovia Tim Maia (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal) 
Silvano Cândido em foto na ciclovia Tim Maia (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal).
 
 
G1