Temer rebate Lula e diz que 'não há golpe em curso no Brasil'

O vice-presidente da República, Michel Temer, rebateu neste sábado (2), por meio de sua assessoria, críticas contra ele feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num ato contra o impeachment realizado em Fortaleza (CE). No discurso, o petista acusou um "golpe" contra o governo e disse esperar que Temer "aprenda sobre eleições".
Justamente por ser professor de direito constitucional, Michel Temer tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil"
Assessoria de Michel Temer
"Sobre as declarações do ex-presidente Lula, a assessoria de imprensa [da vice-presidência] esclarece: Justamente por ser professor de direito constitucional, Michel Temer tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil", diz a nota divulgada à imprensa.
No palanque, diante de militantes pró-Dilma, Lula disse que perdeu muitas eleições.
E eu quero que ele [Temer] aprenda sobre as eleições. O Temer é um professor de direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe"
Lula,
em ato contra impeachment em Fortaleza
"E eu quero que ele [Temer] aprenda sobre as eleições. O Temer é um professor de direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe. E isso, ele sabe que vão cobrar é dos filhos dele, é do neto dele, amanhã. Porque a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal", declarou o ex-presidente.
No caso de o impeachment ser aprovado pelo Congresso, Temer é quem assumirá a Presidência da República. Nos últimos meses, ele comandou as articulações para que o PMDB rompesse com o governo Dilma, o que foi oficializado no dia 29 de março. Desde então, petistas têm engrossado as críticas ao vice-presidente.
O evento em Fortaleza começou por volta de 9h. Antes de Lula, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que não houve cometimento de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma.

“Nesse momento, estão tentando fazer o impeachment, para tirar nossa presidente. Nós não aceitamos isso porque não existe crime de responsabilidade. Isso é golpe, isso é golpe, presidente. Vamos defender a democracia. Não vai ter golpe!”, declarou.

G1